12 de set. de 2025
Já está à disposição na loja da Bienal das Amazônias o Catálogo Bubuia, uma publicação contendo uma síntese das obras que participaram da primeira edição da Bienal das Amazônias, realizada entre agosto e novembro de 2023. Com tiragem de 1000 exemplares, o volume contém mais de 300 imagens, distribuídas em 500 páginas, obras públicas implantadas na cidade de Belém, com textos curatoriais e projeto expográfico, numa edição trilíngue.
“O catálogo é uma publicação que não pode faltar na biblioteca de quem é colecionador, ama arte ou é estudante de arte, ou mesmo quem deseja conhecer sobre essa riqueza artística", afirma Eduardo Vasconcelos, diretor administrativo e financeiro da Bienal das Amazônias.
O Catálogo custa R$ 250 e pode ser adquirido na loja da Bienal, que fica no prédio do Centro Cultura Bienal das Amazônias (CCBA), na Rua Manoel Barata, 400.
Catálogo traz fotografias da exposição realizada em 2023 (Foto: Ana Dias).
A loja também oferece souvenirs alusivos à Bienal, como camisas, cadernetas, bonés, canetas, lápis, ecobags, livros de artistas, obras de arte, bottons, cartões postais, marcadores de livros, entre outros.
Com o tema “Bubuia: águas como fonte de imaginações e desejos”, em 2023 a 1ª Bienal das Amazônias reuniu 120 artistas e coletivos de oito países da Pan-Amazônia, além da Guiana Francesa. O catálogo da 2ª edição, que está ocorrendo de 26 de agosto a 30 de novembro de 2025, no CCBA, ainda será lançado, após o término da mostra.
Edição conta com mais de 300 imagens de obras expostas na 1ª Bienal das Amazônias (Foto: Ana Dias).
O horário de funcionamento da loja é o mesmo do prédio da Bienal:
Quarta e quinta-feira – 9h às 17h
Sexta e Sábado – 10h às 20h
Domingos e feriados – 10h às 15h
A última entrada é sempre uma hora antes do fechamento.
Instagram: @bienalamazonias.
Powered by Froala Editor
leia também...